Algoritmo

O nosso amigo, Cristiane tem escrito uma nova pergunta no TarefaEscolar.com.

A questão é: Algoritmo

Atividade: Elaboração de algoritmo

Uma empresa decidiu auxiliar os funcionários e seus dependentes oferecendo uma bonificação para os estudos. Elabore um algoritmo para ler informações sobre 6 pessoas:

o valor da mensalidade. Fazer crítica (restrição) para que não seja aceito o valor 0 ou negativo.
o nível do curso (I para educação Infantil, B para educação Básica ou M para ensino Médio). Fazer crítica (restrição) para aceitar apenas os níveis I para infantil, B para básico ou M para médio.
o tipo de aluno (F para funcionário ou D para dependente). Fazer crítica (restrição) para aceitar apenas os tipos F para funcionário ou D para dependente.

Para cada aluno o algoritmo deve calcular:

Valor total do curso (valor da mensalidade vezes 12 mensalidades).
O valor mensal da bonificação. Este valor é calculado sobre o valor mensal do curso, sendo: 50% para funcionário e 30% para dependente.
Obs.: Para curso da educação infantil ou do ensino médio, conceder uma bonificação adicional de 5%.

No final o algoritmo deve informar quantos funcionários e quantos dependentes foram processados.

Por favor, leia a discussão e respostas a perguntas Algoritmo abaixo. As perguntas não respondidas em breve obter uma revisão e discussão de outros visitantes.

Você também pode participar de responder ou responder à pergunta "Algoritmo". Não tenha medo de compartilhar, mesmo que ainda não é certo. Em TarefaEscolar.com, aprendemos uns com os outros e fornecer feedback em conjunto.

Ao fornecer respostas ou respostas a perguntas Algoritmo, você ajudou Cristiane obter a resposta que precisava.

One thought on “Algoritmo

1. Var

val_mes, val_total, bonif: real

nivel, tipo: caracter