fora de si

O nosso amigo, maricelia lopes tem escrito uma nova pergunta no TarefaEscolar.com.

A questão é: fora de si

(UNIFESP-2004) Fora de si

eu fico louco
eu fico fora de si
eu fica assim
eu fica fora de mim
eu fico um pouco
depois eu saio daqui
eu vai embora
eu fico fora de si
eu fico oco
eu fica bem assim
eu fico sem ninguém em mim
Arnaldo Antunes

A leitura do poema permite afirmar corretamente que o poeta explora a ideia de

perder a noção de si mesmo, e também perder a noção das outras pessoas, o que se mostra num poema metalinguístico.

criar literariamente como brincar com as palavras, o que se pode comprovar pela função fática da linguagem.

extravasar o seu sentimento, como denuncia a função emotiva, reafirmando a situação de desencanto e desengano do poeta.

sair de sua criação artística, retratando, pela função poética, a contradição do fazer literário, que não atinge o poeta.

buscar a completude no Outro, conforme atesta a função apelativa, reforçando que o Eu, quando fora de si, necessariamente se funde com o Outro.

Por favor, leia a discussão e respostas a perguntas fora de si abaixo. As perguntas não respondidas em breve obter uma revisão e discussão de outros visitantes.

Você também pode participar de responder ou responder à pergunta "fora de si". Não tenha medo de compartilhar, mesmo que ainda não é certo. Em TarefaEscolar.com, aprendemos uns com os outros e fornecer feedback em conjunto.

Ao fornecer respostas ou respostas a perguntas fora de si, você ajudou maricelia lopes obter a resposta que precisava.